Prefeitura vai zerar fila de próteses dentárias até Dezembro

Boa notícia: a Prefeitura retomou a entrega de próteses dentárias, que estão sendo conquistadas através de recursos vindos do governo federal.
No município, há 221 próteses dentárias que estão aguardando liberação e que estavam represadas por conta da pandemia. No início de setembro, a Prefeitura retomou a entrega e 45 delas já foram destinadas aos pacientes que estavam aguardando na fila.
O objetivo é que até o final de dezembro, a fila de espera esteja zerada para que, assim, a Prefeitura possa dar continuidade em novas demandas.
De acordo com o prefeito Marco César Aga, é mais uma conquista para Casa Branca. “As próteses dentárias não são questões somente de saúde pública, mas é também de autoestima. O sorriso é a linguagem universal em qualquer lugar que se for. Se você sorrir, em qualquer lugar a pessoa entende. E é para isso que trabalhamos: queremos que nossos casa-branquenses vivam com saúde e alegria”, completa Aga.
CENTRO ODONTOLÓGICO MUNICIPAL (COM)
A Prefeitura mantém uma estrutura odontológica de última geração para atender às necessidades da população. Através do Centro Odontológico Municipal (COM), a administração municipal oferece, principalmente às famílias carentes, acesso aos serviços odontológicos gratuitos e de qualidade.
São quatro unidades em Casa Branca, sendo a primeira localizada dentro do Centro Comunitário – que atende até às 20h, a segunda no Postinho ao lado da escola CAIC (bairro Parque São Paulo), a terceira no distrito de Lagoa Branca (dentro do Posto de Saúde) e a quarta no distrito de Venda Branca (dentro do Posto de Saúde também).
Os serviços oferecidos envolvem extração, limpeza, restauração, pequenas cirurgias, Raio X, prótese total e diagnóstico de lesões bucais para todas as faixas etárias, desde crianças até à terceira idade. Os casos com procedimentos mais complexos são encaminhados para os Centros de Referências Odontológicas situados nas cidades de Bauru, Campinas e Mogi Mirim.
A equipe do COM ainda realiza diversas Campanhas preventivas nas escolas da Rede Municipal. Durante o ano, são distribuídos Kits odontológicos nas unidades municipais de ensino e ministradas palestras sobre saúde bucal para professores, alunos e dentistas. Também são realizadas palestras sobre prótese dentária para a terceira idade.
Os interessados em se consultarem devem ir pessoalmente em uma das unidades do COM portando o seu Cartão de Saúde Casa Branca e agendar o seu horário. Em caso de emergência, o paciente será atendido o mais rápido possível pelos dentistas.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content