Casa Branca Trabalha Para Se Tornar Município De Interresse Turístico

Cumprindo agenda na capital paulista, o Prefeito Marco César Aga visitou o Deputado Estadual Thiago Auricchio. Na oportunidade, o chefe do executivo solicitou mais uma vez a ajuda do deputado no trâmite do projeto de inclusão do município de Casa Branca no grupo de cidades do Estado que possuem o status de MIT (Município de Interesse Turístico).
De acordo com a administração municipal, toda a documentação e laudos necessários que confirmam que Casa Branca atende aos requisitos para receber o MIT já foram entregues e tramitam pelas Comissões Permanentes da Assembleia e da Secretaria de Estado de Turismo.
“Realizamos uma série de investimentos ao longo dos últimos anos, os quais serão extremamente importantes para que possamos receber o título do MIT. Quando conseguirmos essa classificação, a cidade passa a receber uma verba extra do Governo do Estado para investir em ações de fomento ao turismo. Agradeço o empenho do deputado, Thiago Auricchio, que tem nos atendido em todas as nossas necessidades”, destacou Marco César.
Para que seja considerado de Interesse Turístico, o município deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade o recebimento de verba anual.
Atualmente, São Paulo possui 140 municípios nesta classificação e outros 20 em espera. “Casa Branca tem tudo para ser reconhecida como Município de Interesse Turístico. Os recursos que vierem com o MIT permitirão o investimento em novos atrativos para a cidade e na conservação dos já existentes”, explicou o Prefeito.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca