Prefeitura faz parceria com empresas para busca ativa e aplicação de primeira e segunda dose da vacina da COVID-19

A Prefeitura vem mantendo contato com empresas de Casa Branca para que colaborem com a busca ativa das pessoas que precisam tomar a primeira e a segunda dose da vacina da Covid-19. Todas as empresas, independente do porte, podem contribuir, orientando seus colaboradores sobre a importância da imunização completa.
As empresas também poderão entrar em contato com o Departamento de Saúde para organizar mutirões de vacinação, facilitando a adesão de funcionários que estão em falta com a primeira e segunda dose da vacina.
Na terça-feira(16), uma ação foi realizada na empresa Hutchinson, com a aplicação de 50 doses de vacina, sendo 40 de segunda dose, e 10 vacinas de primeira dose.
A segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose para a vacina da Pfizer/BionTech, 8 semanas da data da primeira dose para a vacina da AstraZeneca/Oxford, e 28 dias para a vacina Coronavac. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, o prazo é de 56 dias. A Prefeitura já está vacinando com a terceira dose as pessoas com cinco meses da vacinação da segunda dose.
O Departamento de Saúde lembra que apenas com a vacinação completa os imunizantes oferecem uma proteção adequada para redução do risco de casos graves e óbitos pela Covid-19. Portanto, todos que ainda não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o quanto antes e colocar em dia a vacinação.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca