Casa Branca presente na mesa São Paulo 2021

O evento mostra caminhos e ações, através do alimento, para reverter os danos ao planeta em três dias de programação
De hoje até o dia 20 de novembro, a Prefeitura de Casa Branca está participando do evento Mesa São Paulo 2021, com um stand de produtos derivados da jabuticaba e também da fruta in natura. O encontro, que acontece no Memorial da América Latina, recebe pelo quarto ano consecutivo um dos mais importantes eventos de gastronomia do mundo.
O município foi convidado pela primeira vez a participar do importante encontro gastronômico, após ser reconhecido como a APL – Arranjos Produtivos Locais – no setor da jabuticaba.
Para representar a Capital da Jabuticaba, além da equipe do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, estão em São Paulo produtores da fruta e produtores de produtos derivados. No stand, os casa-branquenses estão fazendo a divulgação e comercializando nossa estrela – “A Jabuticaba”.
De acordo com a diretora do departamento de desenvolvimento econômico, Adriana Oleto, o stand de Casa Branca está fazendo um grande sucesso. “A jabuticaba é uma fruta curiosa e deliciosa. Nosso stand está sendo muito visitado, recebemos a visita do governador João Dória, que disse ser apaixonado por jabuticaba”, informou a Diretora.
Para o prefeito Marco César Aga, o reconhecimento do município de Casa Branca como Arranjos Produtivos Locais – no setor da jabuticaba – é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido para dar destaque e publicidade à Capital da Jabuticaba. “Casa Branca é o segundo maior produtor de jabuticaba do Estado e a participação nesse importante evento é o resultado do trabalho de buscar o reconhecimento de Identificação de Origem da nossa Jabuticaba “, disse o prefeito.
MESA SP
Direcionado, este ano, pelo tema: “Marco Zero – por um sistema alimentar que regenere Gaia”, o Mesa SP se torna palco de atividades para todos os públicos, entre aulas, palestras, congresso e feira de gastronomia.
Durante os três dias chefs, cozinheiros, pesquisadores, ecologistas, líderes de povos tradicionais e indígenas apresentam soluções imediatas e mostram caminhos já adotados, dentro de toda cadeia alimentar, pela regeneração da biodiversidade da Terra e pelo retardamento do aquecimento global.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca