Meio Ambiente

NOVAS ÁRVORES! PREFEITURA PLANTA MUDAS DE ÁRVORES PELA CIDADE
O ano começou com plantios de árvores na cidade de Casa Branca. A ação faz parte da Agenda Sustentável Municipal, que contempla o Programa Casa Branca Mais Verde. Nesta primeira semana de janeiro, foram plantadas mudas de árvores em locais menos arborizados e, de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, serão plantadas mais de 400 mudas nos próximos meses.
Pensando em estabelecer corredores ecológicos, a cidade tem investido no plantio de árvores, respeitando normativas técnicas como a escolha das espécies nativas adequadas e a diversidade. O plantio é de forma distribuída em todo o município para aumentar as áreas vegetadas.
A seleção das espécies considera a capacidade de adaptação, sobrevivência e desenvolvimento no local do plantio, além de características como porte, tipo de copa, folhas, flores, ausência de frutos, hábito de crescimento das raízes, ausência de princípios tóxicos, adaptabilidade climática, resistência a pragas e doenças, tolerância a poluentes e a baixas condições de aeração do solo.
A arborização urbana traz diversos benefícios para a população, não somente ambientais e sociais, mas também melhorando a qualidade de vida e a saúde física e mental. Arborizar não é somente plantar árvores em espaços públicos e áreas particulares, é criar áreas verdes para recreação e proteger esses locais.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content