Procon móvel chega a Casa Branca no dia 23 de fevereiro

O Procon Móvel levará atendimento à população de Casa Branca, no dia 23 de fevereiro, das 9h às 16h, na Praça Dr. Antônio Barreto, em frente à Igreja do Rosário. Os especialistas do Procon irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.
São consideradas dívidas: financiamentos (de automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.
O programa Procon Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo.
Por meio do programa, os munícipes podem apresentar demandas diversas e obter informações. Seja por meio da utilização de sua unidade móvel, seja por meio da participação do Órgão em uma série de eventos e ações organizadas.
O objetivo é propiciar à população uma acesso mais amplo e descentralizado.
A estrutura é também utilizada para ações de orientação sobre direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis para os consumidores.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca