Turismo Cultural

#TURISMOCULTURAL 🏨Turistas terão informações históricas na palma da mão😍
Quem visitar Casa Branca a partir de agora perceberá uma grande novidade nos principais pontos turísticos da Cidade. A #Prefeitura instalou 20 placas de identificação turística com uma tecnologia que permite leitura rápida da descrição de cada local por meio de aparelho celular.
Para utilizar é necessário baixar o QR Code nas lojas de aplicativos no celular. Em alguns aparelhos, a leitura é feita a partir do momento que direciona a câmera para o código. Assim, quem ainda não conhece os atrativos de Casa Branca tem mais uma ferramenta disponível de forma rápida e gratuita. Basta lembrar que é necessário que o telefone tenha acesso à internet. “Essa inovação é muito interessante, com essa novidade tecnológica, os turistas conhecerão a parte histórica do Município”, conta Eliel Vieira, Diretor de Cultura.
Para Duzão Nogueira, vice-prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, o QR Code chega para facilitar a vida do turista trazendo as informações na tela do seu aparelho celular, na palma de sua mão. “O QR Code, consegue unir a cultura com a história, de uma forma moderna e direta. Essa implantação é importante para valorizar a nossa história e cultura. O mundo encontra-se cada vez mais conectado e o QR Code chega para facilitar o acesso às informações. Divulgar e contar a história de nosso município, valorizando nossa cidade e nossas belezas naturais é imprescindível”, contou.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content