7 de abril – Dia Mundial da Saúde

#DiaMunidalDaSaúde
#VivaOSUS
#VivaACiência

Dia Mundial da Saúde?: Saúde universal, valorização dos profissionais e apoio à ciência????

No Dia Mundial da Saúde? defender os profissionais de #saúde, o SUS (seus trabalhadores, suas conquistas históricas) e a #ciência?é a melhor forma de celebrar este dia.

Nunca o Dia Mundial da Saúde? foi tão carregado de simbolismo. Ano 2 da pandemia do novo coronavírus, 2021 também é o Ano Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Saúde, como instituído pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

São profissionais que se sacrificam pela vida na linha de frente de hospitais e postos de #saúde. 2021 mereceria também a denominação de “ano da ciência”: nunca o conhecimento humano mostrou-se tão avançado, tendo desenvolvido #vacinas contra a Covid-19 em prazo inimaginável.

O Brasil conta com a proficiência do Instituto Butantã e da Fundação Oswaldo Cruz, que já produzem aqui #vacinas? desenvolvidas em parceria com os laboratórios Sinovac, da China, e AstraZeneca, do Reino Unido.

Não fosse a capilaridade do #SistemaÚnicodeSaúde (SUS), o processo de imunização, ainda lento pela escassez de #vacinas?, sofreria dificuldades intransponíveis face às dimensões do território nacional. A pandemia produziu um resultado que há muito é buscado pelos #defensores do sistema: o #reconhecimento do valor do #SUS por amplos segmentos sociais.

 

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content