Agosto Lilás

Agosto é nacionalmente o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Nessa proposta, a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, realizou uma ação no sábado (21) “Agosto Lilás”, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.
Durante o evento, a primeira dama Marilisa Aga fixou um laço no coreto da matriz e junto com as integrantes do Conselho Municipal da Mulher, todas vestidas de branco e com um X na mão, simbolizaram um pedido de socorro das mulheres que sofrem com a violência doméstica e precisam de ajuda.
Outra ação realizada durante o “Agosto Lilás” é o SOS Mulher em parceria com o governo do estado, que garante que as mulheres, através de um aplicativo, peçam socorro para a polícia de maneira rápida e segura e realizem a denuncia junto à delegacia da mulher, sendo aprovada de forma rápida a medida protetiva contra o agressor.
Como reforço à campanha SOS Mulher, a Prefeitura fixou cartazes nos órgãos públicos e na rede de proteção (saúde e assistência social) que fornece o passo a passo para ensinar a mulher na instalação e uso deste aplicativo.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca