Atenção moradores dos bairros Arlindo Peres e Santa Cecília

Os agentes comunitários de #saúde da #Prefeitura estão realizando cadastro? com a população dos bairros Arlindo Peres e Santa Cecília para o Previne Brasil, programa do Governo Federal que estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde (APS).
Este cadastro é de #fundamental importância, por ser o registro do cidadão no SUS, a identificação e vínculo com a Unidade Básica de Saúde (UBS). Essas informações, além de subsidiarem o planejamento das equipes, com ofertas de serviços e acompanhamento da população, vão determinar os recursos financeiros?? destinados a investimentos para a área no #município.
O valor do repasse federal considerará o resultado real dos indicadores alcançados por todas as equipes de #Saúde da Família e equipes de Atenção Primária do #Brasil, desde que credenciadas e cadastradas. O cálculo é feito com base no número de pessoas cadastradas e também considera fatores de ajuste como a vulnerabilidade socioeconômica, o perfil de idade e a classificação rural-urbana do #município.
Por isso, a #Prefeitura chama a atenção da população para a participação, respondendo ao questionário, que será realizado nas próprias residências? por agentes de #saúde, devidamente identificados e com Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Na #hora da visita, os agentes comunitários solicitarão da população o RG, CPF, cartão do SUS e, se tiver, o NIS. Por meio do cadastro, as pessoas se tornam visíveis no sistema e, desta forma, as equipes de #saúde conseguem realizar um monitoramento, envolvendo toda a população, nas ações de prevenção de doenças, promoção da #saúde e de assistência, melhorando significativamente a #saúde pública da #cidade. ?‍⚕️?‍⚕️

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca