Aumenta o número de internados em Casa Branca

Nos últimos 15 dias, houve um aumento no número de pessoas internadas na rede de saúde de Casa Branca. Oito munícipes foram transferidos para UTI de hospitais da região. Ou seja, em média, um paciente internado evolui para necessidade de UTI a cada dois dias. Isso demonstra o avanço da doença na cidade e como a evolução da doença pode ser rápida. Seis pacientes continuam internados na Santa Casa de Casa Branca.
Esse é um forte sinal do que estamos enfrentando um recrudescimento da doença. Assim, é absolutamente essencial retomarmos o esforço coletivo de ampliar a adoção das medidas preventivas capazes de reduzir a transmissão da doença, voltando todos ao nível de empenho e cuidado que já tivemos antes, quando conseguimos derrubar os números críticos (casos novos, leitos ocupados, mortes por dia).
Então, não custa relembrar a importância das medidas preventivas.
Medidas de responsabilidade individual:
✅Manter distância de, pelo menos, um metro e meio das outras pessoas
✅Usar máscara de forma correta, sobretudo quando fora de casa
✅Higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel sempre que necessário
✅Evitar tocar o rosto
✅Evitar ou limitar o tempo de permanência em espaços fechados com várias pessoas
Enquanto isso, a Prefeitura e os profissionais de saúde da linha de frente vão continuar com a missão de salvar o máximo de vidas dos pacientes que chegam a precisar de atendimento médico. “Temos orgulho de que até agora não ocorreram mortes por falta de cuidados médicos em nossa cidade. Gostaríamos de ter certeza que todos vão fazer sua parte enquanto nós continuamos fazendo a nossa”, afirma a Diretora de Saúde, Debora Amice.
Números relativos aos moradores de Casa Branca
Até sexta-feira (11), a Prefeitura confirmou 52 notificações de Covid-19 entre os munícipes, que aguardam resultado, e 88 casos ativos em isolamento. O número de casos acumulados passou para 1194. Um total de 1086 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia. 20 óbitos foram confirmados.

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca