Capacitação de profissionais de educação municipal abre ano letivo de 2022

Na segunda-feira (7), a Prefeitura deu início ao ano letivo da rede municipal de ensino. Para marca o início dos trabalhos, o corpo docente da rede participou de uma formação com o grupo “Invictos”. O evento foi realizado no Salão nobre da EE. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, cumprindo os protocolos sanitários.
Como o tema “Respeitas as prôs!”a oficina trabalhou o resgate das competências socioemocionais dos professores, fazendo com que esses profissionais se firmem em seu verdadeiro papel na sociedade!
A formação teve como base a realização de dinâmicas dentro de um trabalho pedagógico sistêmico, fortalecendo o vínculo interpessoal entre os docentes, promovendo a união e a motivação de vencer os desafios que virão no decorrer do ano.
De acordo com o secretário de educação, Marcelo Barbosa, a docência é caracterizada como uma atividade profissional altamente estressante. “Oferecer recursos ao educador para lidar com os desafios sociais e emocionais no contexto da sala de aula é muito importante para a qualidade do ensino municipal em nosso município”, disse o Secretário

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content