Carteira de Identificação para pessoas com TEA e Sindrome de Down

#CasaBrancaAcessível 🧩💙 Você sabia que pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm uma série de direitos, entre eles acesso à educação e à proteção social, além do uso da fila preferencial?
🎫 🌻 Para garantir estes e outros direitos, a Prefeitura, através da Lei 3725 2021, do vereador Carlão Casalli, criou uma Carteira de Identificação para pessoas com TEA e Sindrome de Down
✅ Quem ainda não tem a carteirinha, deve procurar o CRAS (Rua Capitão Horta,144, Centro).
👉🏽O interessado e/ou representante legal deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Cartão SUS, Tipo Sanguíneo (opcional), Comprovante de Residência, duas Fotos 3×4 e Laudo médico confirmando o diagnóstico com a Classificação de Estatísticas Internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.
😊 O documento visa promover reconhecimento oficial e tem o objetivo de facilitar a identificação e o exercício dos direitos dessas pessoas na Cidade.

#prefeituracasabranca #inclusão #quemamacuida

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca