Casa Branca está perto de ter uma base operacional do Corpo de Bombeiros

No dia 5 de agosto, a Prefeitura participou de uma reunião com o Capitão Lazo, Comandante do 2º Sub. Grupamento do 16º Grupamento de Bombeiros com o objetivo de apresentar à Casa Branca a Minuta do Convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o Município, visando a criação da Brigada Comunitária de Casa Branca. Se assim acontecer, a Brigada ficará sob a coordenação do Bombeiro Comunitário pertencente ao 16º Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros da Policia Militar, fazendo parte da estrutura da Defesa Civil.
Na prática, este convênio vem coroar o trabalho conceituado dos agentes da Defesa Civil de Casa Branca, que há quatro anos desempenham a função de combate a incêndios, entre outras atividades que são atribuições do Corpo de Bombeiros.
Pelo convênio, nossos agentes, que já estão aquartelados, passarão a ter o comando e o treinamento diário e periódico de um sargento militar, visando aperfeiçoamento em ocorrências emergenciais das mais diversas naturezas, desde incêndios a salvamentos dos mais diversos tipos: acidentes de trânsito envolvendo vítimas presas em ferragens, pessoas perdidas em matas, deslizamentos de terras, desabamentos e enchentes, resgastes dos mais diversos, calamidades públicas, dentre tantas outras possibilidades, além dos serviços de prevenção e proteção das pessoas da comunidade.
Outro trabalho importante que será desenvolvido pelo Bombeiro Comunitário em Casa Branca será a aprovação de projetos de proteção contra incêndios, além da fiscalização das normas de prevenção de incêndios e de proteção à vida e ao patrimônio em prédios comerciais e públicos.
A Minuta do Convênio segue agora para apreciação do Departamento Jurídico da Prefeitura, que estando de acordo, será levado para aprovação do Gabinete do Prefeito.
Em breve, mais informações!

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca