Casa Branca mais sustentável

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, nº 12305/10: São obrigados os comerciantes e indústrias que distribuem ou comercializam pilhas, lâmpadas frias e baterias, estruturar e implementar sistema de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor.
Com o #objetivo de #conscientizar os comerciantes que vendem esses produtos, a #Prefeitura de Casa Branca orienta que #disponibilizem em seus estabelecimentos, em um lugar #visível, informações sobre a importância do #retorno desses itens e também um #recipiente para receber pilhas, lâmpadas e baterias usadas.
Esses #materiais serão entregues para os #fabricantes dos produtos para que façam o #descarte correto ou o #reaproveitamento dos itens descartados e, dessa forma, prevenir seus impactos #negativos ao meio ambiente e à saúde da população.
O sucesso do #programa depende do apoio dos #consumidores das marcas mencionadas acima, para que não descartem suas pilhas, baterias portáteis e lâmpadas usadas em #lixo comum, mas sim, as entreguem aos estabelecimentos onde adquiriram o
⚠️Para informações ligue 3671 1107 ou 156

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content