Casa Branca vai receber Hospital de Campanha

Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde e da DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, Casa Branca irá receber, dentro de 15 a 20 dias, um Hospital de Campanha para tratamento da pandemia de Covid-19, que será localizado no novo Hospital construído nas dependências do Centro de Reabilitação (Cocais). A nova obra seria destinada ao tratamento de adolescentes dependentes de álcool e drogas, mas em razão da crise acentuada da doença, será transformado em Hospital da Covid-19, com 30 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI para atendimento a toda a região da DRS de São João da Boa Vista.
No inicio da pandemia no ano passado, o prefeito Marco César Aga juntamente com o então vereador Dr. José Renato Romano, estiveram com o Diretor do CRCB, Oberdan Lopes Jr, e o mesmo, na ocasião, informou ao prefeito e ao vereador a intenção do Estado em instalar ali estes novos leitos. Naquele mesmo momento, o prefeito já colocou toda a estrutura do município à disposição do Estado para qualquer eventualidade possível, o que já ocorreu agora com auxílio da prefeitura em serviços de maquinário.
Com o agravamento da pandemia e o total colapso do sistema de saúde em todo o Estado e nos municípios, o Hospital de Campanha está sendo instalado agora.
Portanto, essa ação governamental não dependeu e não depende da interferência política de qualquer prefeito ou vereador da nossa região.
“É uma importante conquista para todos nós da região da Mogiana diante do cenário que estamos vivendo”, comenta o prefeito Marco César Aga.
Os próximos passos envolvem a aquisição de equipamentos e mobiliários, além da contratação de equipe técnica, o que já está sendo providenciado pelo Governo do Estado através da DRS de São João da Boa Vista.
Em breve, mais informações!

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca