Casa Branca vai receber recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social

No dia 9 de agosto, o vice-prefeito Duzão Nogueira participou de um evento junto ao governador João Doria sobre repasse de recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social.
Na ocasião, o governador anunciou que cada município vai receber uma verba, de acordo com o número de habitantes. Os municípios poderão aplicar essa verba nos benefícios eventuais prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Tais benefícios já existem em Casa Branca, determinados pela Lei nº 3.720, de 10 de maio de 2021, e têm critérios específicos para atender à população.
“Desde que assumi o cargo de vice-prefeito, estou ainda mais empenhado em trazer políticas públicas para beneficiar o povo casa-branquense, principalmente aos que mais precisam. Isso se une às ações em prol do social que estão sendo anunciadas pelo governo estadual. É um dinheiro que será muito bem utilizado para ajudar e salvar famílias carentes”, comenta Duzão Nogueira.
Benefícios Eventuais
Os Benefícios Eventuais são instrumentos da rede socioassistencial que visam prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento da vulnerabilidade social. Auxílio natalidade, funeral, alimentação, suporte para enfrentamento de situações de calamidade pública, acesso à documentação, entre outros, são exemplos claros de benefícios eventuais.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca