CMDM e Prefeitura realizam ação durante todo o mês de março

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Prefeitura, realiza uma ação durante todo o mês de março em comemoração ao Dia da Mulher. Vários locais públicos estão sendo representados com um laço lilás.
De acordo com a Presidente do CMDM, Fabiana Andrade, é importante usar este dia para demonstrar o repúdio à toda forma de violência contra a mulher. “Nós, mulheres, não estamos sozinhas. Vamos continuar lutando para ampliar nossos direitos e ganhar cada vez mais espaço”.
A cor lilás na luta das mulheres tem uma origem interessante. A feminista Sylvia Pankrust conta que esta foi adotada pelas sufragistas inglesas, em 1908, junto com outras duas cores, como símbolo de sua luta. Estas lutadoras pelo direito de voto escolheram o lilás, o verde e o branco. O lilás se inspirava na cor da nobreza inglesa, o branco simbolizava a pureza da luta feminina e o verde a esperança da vitória.
“Vamos fortalecer esse laço! Tudo pelo protagonismo das mulheres na história de Casa Branca e do Brasil”, finaliza a Presidente.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca