Combate contra dengue

#COMBATECONTRADENGUE 🚫🦟Além das ações rotineiras a #Prefeitura percorre os bairros da cidade atendidos pelo Bairros em Ordem
A #Prefeitura intensificou os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da #Dengue. Para combater a proliferação das larvas do #mosquito transmissor da doença, os agentes da equipe de endemias realizam cotidianamente visitas às residências e em locais como indústrias, oficinas mecânicas, borracharias, escolas e terrenos baldios.
Além da fiscalização rotineira, o setor de controle de endemias realiza vistorias nos bairros atendidos pelo Programa Bairros em Ordem. “Durante todo o ano o setor trabalha para prevenir a doença, visitando residências e fazendo um trabalho de conscientização da população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti . Vale ressaltar que a participação da população é fundamental para termos um bom resultado”, afirma a #Prefeitura. 👊
🖲Esta semana a vistoria está sendo feita nos bairros São João e Senhor Menino, locais que estão recebendo um mutirão de serviços do programa municipal de zeladoria urbana.
⚠ ️DENGUE: VOCÊ JÁ OLHOU O SEU QUINTAL HOJE?
Vistorie seu quintal sempre e elimine possíveis criadouros. Não vamos deixar o mosquito se proliferar.🧐
A fêmea do mosquito deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água limpa e parada. Dois ou três dias após o contato com o líquido, os ovos viram larvas e dias depois chegam na fase da pupa. Esse ciclo dura cerca de 48 horas e, ao término, se transformam em mosquitos adultos.
👉O Aedes Aegypti é o mosquito que transmite a #Dengue por meio de picadas, quando infectado com o vírus. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor no fundo dos olhos, além de dores nas juntas e manchas avermelhadas na pele.
Ao constatar alguns desses sintomas, a pessoa deve procurar um médico o mais rápido possível.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca