Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e Prefeitura realizam reunião virtual com PM e DEAM

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), em parceria com a Prefeitura, realizou uma reunião virtual com o Comandante da 2° CIA da Polícia Militar, Capitão Osmar Santa Rosa, e o delegado Ademir Delfino de Souza, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Casa Branca para dialogar sobre projetos de trabalhos, serviços e ações da rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
O objetivo é traçar parcerias de intersetorialidade para a integralidade de serviços, garantindo o atendimento técnico e o desenvolvimento de estratégias de atuação diante do contexto atual.
A administração municipal realiza a rede de proteção à mulheres vítimas de violência com o acolhimento da demanda, atendimento psicossocial, orientação jurídica para futuras ações legais e com espaço para o acolhimento provisório das mulheres que precisam se afastar da casa por sofrerem ameaças e correrem risco de morte.
Já o Conselho Municipal irá oferecer um curso aos profissionais da rede de proteção com o intuito de identificar sinais corporais e emocionais de violência para que ocorra a prevenção e atuação de forma eficaz na eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher.
De acordo com a Presidente da CMDM, Fabiana Andrade, essa é uma grande conquista na luta pela defesa dos direitos e segurança da mulher casa-branquense. “Precisamos saber identificar a violência, acolher a mulher e encaminhá-la à rede de serviços da cidade para que ela possa ser ajudada de todas as formas: legal, psicológica e social”.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca