Dia de Finados se aproxima e o cemitério traz uma novidade

O Dia de Finados se aproxima e o Cemitério Municipal de Casa Branca já está preparado para receber os visitantes no feriado. A novidade deste ano é a instalação de um software que possibilitou a informatização de todo sistema de dados.
O programa permite saber onde e quando a pessoa foi sepultada facilitando a procura de familiares e amigos. De acordo com a Prefeitura, a digitalização de todas as pessoas sepultadas no Cemitério de Casa Branca já foi concluída. “Estamos resgatando a dignidade de centenas famílias que têm, ali, seus entes queridos, e criando condições para facilitar o acesso de qualquer cidadão aos túmulos, jazigos e informações”, afirmou a Prefeitura.
Segundo o DSM (Departamento de Serviços Municipais), a limpeza e a manutenção do local foram reforçadas para receber os visitantes no dia 2 de novembro, “Dia de Finados”, data em que os mortos são homenageados.
“O cemitério é limpo com frequência, mas o reforço na limpeza é importante justamente porque, ao longo dos meses, muitas pessoas colocam flores em recipientes que acabam sendo quebrados ou colocam vasos que não têm furos e acabam acumulando água. A limpeza faz com que a gente afaste animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e mantenha toda estrutura limpa”, disse o diretor do DSM, Roberto Jacobini.  O Cemitério estará aberto no dia 2 de novembro, das 6h às 18h.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca