ESCLARECIMENTO PÚBLICO MATERNIDADE EM CASA BRANCA

ESCLARECIMENTO PÚBLICO
MATERNIDADE EM CASA BRANCA
Percebe-se nas redes sociais uma campanha orquestrada e falsa, com objetivos políticos escusos, usando perfis falsos e apoiadores da oposição, para confundir e enganar parcela da nossa população quanto à Maternidade da Santa Casa de Casa Branca e ao nascimento de casa-branquenses.
⚠️ESCLARECEMOS:
SANTA CASA – Após uma intervenção feita em 2015, por conta de uma gestão catastrófica, que responde a vários processos na justiça até hoje, a MATERNIDADE foi fechada em 2017 por falta das mínimas condições sanitárias de uso. A situação na época colocava em risco a vida das gestantes e de seus bebês. Hoje a Santa Casa implantou uma política de acolhimento e transporte das gestantes só vista em serviços de excelência.
PREFEITURA – Realizou todas as intervenções necessárias em parceria com a Santa Casa, proprietária da Maternidade, para que ela voltasse a funcionar, inclusive reformando o Centro Cirúrgico, leitos, PPA e comprando equipamentos novos para a Maternidade e Santa Casa. Nesse ínterim a política de gestão de saúde do Estado e da União foi reformulada com uma nova política de regionalização dos atendimentos às gestantes. Várias cidades são atendidas em Mococa onde existe uma estrutura e profissionais especializados trazendo maior segurança às mães e às gestantes. Políticos mal intencionados que prometem reabrir a Maternidade em Casa Branca abusam da boa fé da população e faltam com a verdade. As cidades que mantêm suas Maternidades foi em razão da continuidade, ou seja, não tiveram que parar por conta de gestões irresponsáveis do passado, como foi o nosso caso.
NATURALIDADE – De acordo com a Lei nº 13.484/2017 as crianças nascidas no Brasil, em qualquer localidade do território nacional, podem e devem ser registradas no domicílio de seus pais, onde eles residem e não onde a criança nasce. Portanto, se os pais residem em Casa Branca a criança deve ser registrada no Cartório de Casa Branca e é sim casa-branquense. Os que afirmam o contrário, com piadas de mau gosto e insinuações politiqueiras estão a serviço de outros interesses e não falam a verdade.
MOCOCA – Estamos trabalhando todos os dias, em total sintonia com a Maternidade de Mococa, para que o atendimento e o acolhimento lá sejam feitos como aqui, na Santa Casa de Casa Branca. Com amor, carinho e total segurança para todas as futuras mamães e seus bebês.
Atenciosamente
Carolina Vitti Domingues
Secretária de Saúde / PM Casa Branca

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca