Escolas municipais recebem lixeira para coleta seletiva. São compartimentos para auxílio da educação sustentável e higiene das escolas.

Escolas municipais recebem lixeira para coleta seletiva. São compartimentos para auxílio da educação sustentável e higiene das escolas.
No mês de conscientização da preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura realizou várias ações com o objetivo de ampliar a Agenda Municipal de Sustentabilidade, implantada em 2019, para que Casa Branca tenha um crescimento sustentável.
Uma das ações foi a instalação de lixeiras de Coleta Seletiva nas Escolas Municipais da Cidade. Foram 13 unidades entregues e a pretensão é contemplar todas as unidades de ensino do município.
O recipiente é composto de 4 lixeiras, sendo que cada unidade tem a capacidade para 60 litros . As lixeiras proporcionam a correta seleção do lixo através de clara identificação com cores e símbolos, com suporte e que auxiliará na educação sustentável. Além da instalação das lixeiras de coleta seletiva, a Prefeitura está trabalhando a educação ambiental nas escolas com orientação e a entrega de material didático às crianças.
Uma das unidades de ensino que recebeu o compartimento para Coleta Seletiva é a E.E “Acácio Dos Santos Pelegrini” e segundo a diretora da escola, Luciana Serrano, os alunos estão demonstrando grande envolvimento no projeto, realizando trabalhos com muita participação e interesse. “A coleta seletiva desenvolve a consciência ambiental, melhora a limpeza das cidades, evita a poluição do meio ambiente, gera mais empregos e renda, conserva os recursos naturais para assim garantir um meio ambiente sustentável para as futuras gerações.”, concluiu a Diretora.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content