FISCALIZAÇÃO

FISCALIZAÇÃO✅
MOTOS BARULHENTAS ENTRAM NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA E PM
Para fiscalizar os escapamentos de motocicletas, a Prefeitura e a Polícia Militar (PM) realizaram, na última sexta-feira (06), mais uma blitz de controle de ruído, por meio da Atividade Delegada. Foi uma operação para coibir o barulho excessivo de escapamentos de motocicletas na rua Coronel José Júlio e na Altino Arantes.
Durante a operação, foram abordadas 25 motocicletas. As autoridades verificaram documentação dos veículos e condutores e checaram exigências do Código Nacional de Trânsito.
Segundo o diretor de trânsito, Claudio Picollo, a operação é necessária para coibir a alteração e modificação dos escapamentos originais, o que tem causado muitas denúncias de barulhos de motos. “O combate mais eficiente à poluição sonora já está surtindo efeitos e mais tranquilidade para os moradores da cidade”. Segundo o Decreto Municipal número 2.855 de 2021, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado e os proprietários de imóveis ou veículos, que infringirem qualquer dispositivo do Decreto de Poluição Sonora, estão sujeitas a sanções individual ou cumulativamente, independente da obrigação de cessar a transgressão e de outras sanções a multa simples.
As motocicletas abordadas na operação estavam com escapamentos e documentos regulares. A Prefeitura e a PM informam que a fiscalização vai continuar.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content