Funcionários da Prefeitura participam de treinamento no Corpo de Bombeiros de Mococa

Na quinta-feira (17), 14 funcionários municipais estiveram na sede do Corpo de Bombeiros, na cidade de Mococa, para participar de um treinamento e reciclagem para esta época de estiagem, de prevenção de incêndio.
A ação faz parte da “Operação Estiagem” idealizada pela Prefeitura, com o objetivo de preparar o município no combate aos incêndios e na conscientização da população quanto ao desperdício de água, principalmente nesta época de chuvas escassas, garantindo a proteção do município e da população.
Os participantes receberam capacitação para lidarem com abafadores para incêndio, bombas “costal”, entre outros, que auxiliarão a “Operação Estiagem” no combate a qualquer princípio de fogo.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Edson Florêncio, os funcionários da Defesa Civil já receberam treinamento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, mas destacou a importância da reciclagem na atualização da Brigada no combate às queimadas.
O Coordenador informou que Casa Branca vai entrar na época de estiagem, que é quando começam os incêndios florestais. “É importante que toda a população tenha as suas responsabilidades e saiba que não pode queimar folhas ou jogar ‘bituca’ de cigarro em terrenos ou áreas verdes, pois isso pode ocasionar um grande incêndio”.
Os voluntários também receberam instruções sobre os tipos de vegetação da região, equipamentos de proteção individual e coletiva, métodos de extinção do fogo e técnicas de combate a incêndios em matas utilizando diferentes táticas.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca