Governo de SP prorroga Fase de Transição, mas amplia horário do comércio

Medida valerá por mais duas semanas com comércio funcionando até as 21h com 30% da capacidade de ocupação
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (7) a prorrogação da fase de transição do Plano SP por mais duas semanas.
No dia 28 de abril, o governo estadual estendeu o prazo de vigência dessa etapa do plano. A medida deveria expirar no domingo (9), mas seguirá em execução até o dia 23 de maio. A prorrogação, porém, veio acompanhada da ampliação do horário de funcionamento dos setores de comércio e serviços até 21h – antes o período permitido era até as 20h.
Os estabelecimentos comerciais também poderão ampliar para 30% ocupação do espaço, antes a limitação era de 25% da capacidade de lotação.
O que muda?
✔️Atividade comercial: atendimento presencial liberado das 6h às 21h, antes o tempo máximo de funcionamento das atividades não essenciais era até as 20h;
✔️Serviços gerais: bares, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais, academias dentre outros também poderão operar com uma hora a mais no tempo permitido para atendimento presencial (6h às 21h). No entanto, o consumo local e a prática de atividades nesses estabelecimentos só poderá ser feita com 30% da capacidade de ocupação;
✔️Parques: atividades em parques estaduais e municipais estão permitidas entre 6h e 18h todos os dias;
✔️Toque de restrição: válido das 21h às 5h da manhã.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca