IBGE

#IBGE👏🏼 Ô de casa, o Censo 2022 vai começar! A partir do próximo dia 1º de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta de dados em todo o País. Aqui em Casa Branca os recenseadores estarão visitando as residências.

Na visita às moradias, que acontece até 31 de outubro, os recenseadores farão perguntas importantes para conhecer as características do domicílio e também o perfil dos moradores. O questionário é fundamental para a elaboração de políticas públicas para os cidadãos brasileiros!

Mas, atenção! Todas as informações coletadas são SIGILOSAS. Por isso, os dados não são cruzados com nenhum órgão, como a Receita Federal, por exemplo. Também não é necessário apresentar documento para a realização da pesquisa, porém o IBGE vai pedir, ao final da entrevista, o CPF do morador e o e-mail, sem caráter obrigatório.

E para que todos se sintam seguros com o acesso dos pesquisadores, o IBGE preparou uniforme especial formado por colete azul marinho. Na frente, há um bolso transparente com os dados do funcionário e um QR Code, que poderá ser utilizado para confirmar a identidade e sua função. Também será possível fazer a confirmação no site do IBGE ou ligando para o telefone (19) 3608-5647.

O Censo Demográfico é feito a cada dez anos. Deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por dois anos, devido ao período mais restritivo da pandemia. Os resultados desta edição serão conhecidos em 2023, porém a contagem populacional deve ser divulgada até o final do ano.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca