Idosos vacinados têm que manter o uso de máscara e distanciamento

Mesmo com quase toda a população idosa casa-branquense já vacinada contra a Covid-19, ainda não é hora de relaxar com os cuidados que evitam a disseminação do novo coronavírus. É o que reforça o Departamento Municipal de Saúde.
Essa atenção é necessária porque, mesmo que a vacina ofereça uma grande proteção contra a Covid-19, principalmente nos casos mais graves da doença, a pessoa vacinada ainda pode contrair e disseminar o vírus. Além disso, a resposta do sistema imunológico só estará completa um mês após a aplicação das duas doses do imunizante, e enquanto a maioria da população não estiver vacinada, a possibilidade de contaminação ainda existe.
“Neste momento em que Casa Branca está finalizando a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos, por meio do trabalho incansável das equipes municipais, temos que reforçar que todos os cuidados sejam mantidos para evitar a transmissão do vírus para essas pessoas, que são sempre as mais suscetíveis a casos graves e a óbitos”, afirma o diretor de saúde Alfredo Fittipaldi.
Ele explica que ainda é necessário que os familiares mantenham o distanciamento físico, o uso de máscara e a higienização frequente das mãos. “São medidas que devem continuar sendo tomadas por todas as pessoas (vacinadas, não vacinadas, idosas ou jovens), até que possamos vacinar em torno de 60% a 70% da população casa-branquense. Todo cuidado é pouco, ainda não encerramos a pandemia e precisamos, mesmo com a vacinação, manter os cuidados de prevenção”, completa.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca