Inclusão

CASA BRANCA PROMOVE RECREAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Dar visibilidade às questões das pessoas com deficiência é um dos objetivos da Equipe Marco César, e na Semana do Portadores de Deficiência os moradores da Residência Inclusiva participaram de um delicioso jantar oferecido pelo município. A iniciativa é uma das atividades para a Semana Nacional de Sensibilização Educacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
🔝Casa Branca possui várias ações inclusivas e já é uma cidade referência regional no tema. Várias ações são desenvolvidas para que isso seja uma realidade na vida de todas as pessoas com deficiência residentes na cidade.
👉🏼Confira as ações que fazem parte das políticas públicas municipais:
🫶🏾Residência Inclusiva
Uma ampla casa com 6 quartos, 4 banheiros, piscina e toda a infraestrutura é disponibilizada pela Prefeitura para que pessoas com deficiência e dificuldade possam morar e desenvolver mais autonomia em tarefas do cotidiano, tornando-se mais independentes. É a RESIDÊNCIA INCLUSIVA, uma espécie de república que estimula ainda novos laços de afeto e a arte da convivência. Lá os moradores recebem atendimento de cuidadores, psicólogo, educador físico e assistente social e participam de oficina de culinária.
🫶🏾CREFAEE
A sua finalidade é ampliar a oferta do atendimento educacional especializado no município, sobretudo para crianças que possuem deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, dentro de uma política séria de inclusão social.
🫶🏾Atletismo ACD
O PAIÊ desenvolve um importante trabalho de inclusão, através do esporte para os portadores de deficiência física e intelectual de várias idades. Atletas de todas as idades praticam atletismo ACD (Atletas Com Deficiência). A equipe Atletismo ACD é um orgulho para Casa Branca.
🫶🏾Residências Terapêuticas
Atualmente, a Administração Municipal, em parceria com o Ministério da Saúde, mantém 8 residências terapêuticas na cidade que desenvolvem um excelente processo de inclusão social de pessoas com transtornos mentais que passaram por internações psiquiátricas e estão impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem. A equipe do CAPS trabalha diariamente na reabilitação psicossocial e resgate da cidadania dos moradores❤️
#QuemAmaCuida #CasaBranca

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content