Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Água e Esgoto



Município realiza terceira audiência pública da água e esgoto

 

O prefeito Marco César Aga conduziu a terceira audiência pública da água e esgoto no auditório Prefeito Carmo Aga da Câmara Municipal de Casa Branca, na noite de quinta-feira (16), com a presença de inúmeras pessoas.

O evento fez uma avaliação situacional do sistema de água e esgoto do município, que opera com um déficit financeiro e tem uma falta de investimento para atender os requisitos da Vigilância Sanitária na qualidade da água.

 

Casa Branca é frequentemente autuada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) por não atender a qualidade exigida para o tratamento e fornecimento de água para a população, além da não eficiência no tratamento de esgoto do município.

Estiveram presentes no evento especialistas ligados ao tratamento de água, engenheiros ambientais, representantes da Vigilância Sanitária, Departamento de Saúde, Departamento Financeiro da Prefeitura de Casa Branca, representantes do Legislativo, população em geral e órgãos da imprensa regional.

Foi apresentado um vasto material de informação a todos os presentes que tiveram a oportunidade de identificar a situação em que o sistema de água e esgoto do município opera.

Segundo o prefeito Marco César, o objetivo das audiências foi promover o debate do assunto e encontrar a melhor forma para melhorar todo o sistema. “Hoje a prefeitura não tem capacidade de gestão. Temos que fazer a economia da cidade se fortalecer, gerar emprego, fazer casas populares, enfim, tem muita coisa a ser feita e nós não podemos ficar correndo atrás da receita para suprir o déficit com o sistema de água e esgoto. A prefeitura não tem recursos. Hoje nós arrecadamos em torno de R$ 6.500.000,00 por mês. Temos obrigatoriamente que aplicar 25% em educação, 15% na saúde (já gastamos 20%), a nossa folha de pagamento teve que parcelar em três vezes o reajuste do funcionalismo, porque não conseguimos pagar na data base, que seria em março, pois iríamos passar dos 54% da receita da prefeitura, infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Portanto, existem inúmeras ações e medidas administrativas a serem tomadas para que o município não seja prejudicado. Não podemos conviver com essa situação da água e esgoto em nossa cidade, por isso buscamos uma solução em conjunto com a Câmara de Vereadores e toda a população. Nós acreditamos que o melhor caminho é a concessão dos serviços porque hoje é o mais barato para a população. Se a prefeitura tiver que continuar a prestar o serviço o preço teria que aumentar em pelo menos 50%. Com a concessão podemos negociar preços mais baixos”, disse Marco César.

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




29/3/2017
34 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br