Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Agricultura Meio Ambiente Notícias



Limpeza Urbana - Prefeitura promove melhorias no descarte de resíduos

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, vem estudando readequações no sistema de limpeza pública em Casa Branca. Atualmente a cidade sofre com o descarte irregular de resíduos em vários pontos do município. O resíduo domiciliar (lixo)  descartado em lixões a céu aberto e em terrenos baldios, atrai escorpiões, ratos, mosquitos, entre outros. E assim, transmite doenças infecciosas como diarréias, podendo também virar abrigo de larvas de mosquitos como o Aedes Aegypti, e quando é descartado em vias públicas, o mesmo vai acumulando ao ponto de entupir a canalização de esgoto, e assim quando chove, causa inundações e enchentes.

O Departamento de Meio Ambiente vem recebendo diversas denúncias de descarte irregular de resíduos domésticos, e por isso está estruturando um sistema de coleta seletiva integrado com a coleta convencional, que atualmente operam em períodos diferenciados. "Fizemos reuniões com as equipes da Coopersercab (cooperativa que executa a coleta seletiva no município) e da coleta convencional e constatamos que esse sistema de trabalho estava impossibilitando a eficácia do serviços, pois quando a equipe da coleta seletiva entrava em ação todo o resíduo domiciliar já havia sido recolhido na noite anterior", declarou o Engenheiro Ambiental e Diretor de Meio Ambiente, Mauro Mendes Filho.

 

Ainda segundo Mendes, a idéia é que se instalem Eco Pontos nos locais que sofrem com o problema crônico de descarte irregular e promover uma educação ambiental para a população. Eco Pontos são locais que serão destinados móveis velhos, pequenas sobras de construção, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, etc.

Além dos Eco Pontos, serão instalados também os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) nas escolas e espaços públicos. As PEVs são instrumentos da Coleta Seletiva e são preparados para receber os materiais recicláveis para recolhimento da Cooperativa.

"Estamos promovendo um planejamento participativo, envolvendo todas as equipes do setor de Coleta da Prefeitura e da Coleta Seletiva. Precisamos integrar todos esses profissionais para conhecer de perto a realidade e a demanda do Município", completou Mendes.

 

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




28/3/2017
44 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br