Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Assessoria de Imprensa



Prefeito realiza diagnóstico da cidade e divulga ações de governo

 

No sábado (7), o prefeito de Casa Branca Marco César Aga (PR), realizou um pronunciamento em sua primeira semana de governo, revelando a situação em que a cidade se encontra. “Encontramos a cidade em uma situação muito difícil, além dos buracos nos pavimentos, a falta de capina nas principais ruas da cidade, problemas no transporte público, frota sucateada, encontramos também um déficit financeiro de quase R$ 2 milhões”, disse. 

Um diagnóstico está sendo preparado de divulgação para a população com um farto material com fotos e imagens gravadas da situação dos departamentos e da cidade. “Teremos muito trabalho para colocar a casa em ordem, mas não estamos medindo esforços para o cidadão novamente ter a alegria de morar e viver em Casa Branca”, destacou. 

O planejamento para os 100 primeiros dias de governo está em plena atividade e desenvolvimento. Em razão da burocracia excessiva do poder público, o governo não conseguiu ainda firmar um contrato com uma empresa que irá somar com os funcionários municipais e os programas Frente de Trabalho e Recomeço para colocar a cidade em ordem em termos de zeladoria, manutenção e limpeza pública. “Faremos a manutenção de toda a cidade, uma limpeza geral, uma faxina geral e lançaremos o programa “Bairros em Ordem” para dar outra dinâmica à limpeza e a conservação de nossa cidade”, relatou o prefeito. 

Segundo Marco César, os buracos e a pavimentação aguardam a conclusão de um plano diretor que já foi iniciado os trabalhos para não jogar o dinheiro fora e realizar recapeamentos e tapa-buracos que realmente durem e resolvam de vez a situação das ruas e avenidas da cidade. Com relação à água e esgoto, o novo governo já realizou o desentupimento de poços artesianos, melhorando a distribuição de água em bairros que sofriam com a falta de água tratada. As estações de tratamento de esgoto da cidade estão em completo abandono e já estamos providenciando as primeiras ações para estabelecer a limpeza e condições de uso. 

O aterro sanitário que praticamente virou um lixão, sofreu uma notificação da Cetesb que aplicaria uma multa diária de R$ 4 mil se não fosse realizada as adequações. A equipe da agricultura e meio ambiente já se mobilizou nos primeiros dias de governo obtendo um prazo maior para as ações de adequações. 

A saúde possui problemas dos mais diversos, começando com o PPA, com a falta de acolhimento e classificação de risco com uma melhor oferta de serviços. A Santa Casa está com o Centro Cirúrgico interditado pela Vigilância Sanitária e não possui alvará sanitário desde 2004. “Estamos preparando algumas ações imediatas para cortar gastos e para poder avançar contra a burocracia excessiva. Nós vamos fazer um parcelamento da dívida ativa, vamos lançar um programa de escola integral para começar junto com as aulas, atividades de música, artes e esporte para atendermos em torno de 3 mil crianças em nossa cidade e com a distribuição de praticamente 20 mil lanches de reforço alimentar”, disse Marco César. 

O prefeito também destacou que será realizada a adequação do transporte público (circular), mas para isso, a Lei tem que ser mudada e já foi solicitada uma sessão extraordinária ao presidente da Câmara Municipal Alberto Zogbi Filho (PSD), para a adequação da legislação e poder alterar todo o sistema que tem sacrificado boa parte da população. “Estaremos também no intuito de cortar gastos e podermos avançar, é a criação de um grupo de trabalho para podermos estudar a redução dos cargos comissionados, além de poder também resolver a questão dos desvios de função no quadro de servidores da prefeitura, disse o prefeito. 

“Quero pedir o apoio da população casabranquense que tenha paciência, confie em nosso trabalho, porque estamos nos organizando cada dia, fazendo com que a prefeitura esteja melhor organizada para ofertarmos o melhor serviço com poucos recursos. A nossa palavra de ordem nesses primeiros dias é eficiência. Nós precisamos ter eficiência nos serviços, melhorar a qualidade do serviço, para que a população se sinta segura e satisfeita com aquilo que a prefeitura oferece”, finalizou.

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




29/3/2017
29 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br