Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Assessoria de Imprensa



Departamento de Segurança Pública e Trânsito apresenta ações emergenciais

O Departamento de Segurança Pública e Trânsito, SEGTRAN, apresenta as ações já desenvolvidas pelo Departamento deste município:

 

1.                 Estruturação do Departamento: em vista que na gestão anterior não havia espaço físico que alocasse todo o pessoal, realizamos o trabalho de estruturação do prédio e adequação para atendimento aos munícipes. Observando a necessidade de ‘uniformização’ dos serviços prestados bem como a unidade de toda equipe de trabalho, este departamento passou a se chamar SEGTRAN, deixando, deste modo, de existir o antigo SEMUTRAN e afins. O novo prédio que abriga este departamento também recebeu algumas ações de reparo e pintura.

 

2.                 Convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado: foi firmado um novo convênio com o Estado de São Paulo, por meio do qual a Polícia Militar ajudará o município na fiscalização do trânsito, autuação de motoristas infratores e patrulhamento rural, o que de certo gerará receita aos cofres municipais. Este convênio também deixou de existir durante a gestão anterior

 

3.                 Estudo de contratos e leis municipais para adequação do transporte coletivo (Circular): toda a equipe deste departamento estudou o contrato realizado entre esta Prefeitura e a empresa Ellen, que presta o serviço de transporte público em Casa Branca. Tal ação deve-se as reclamações dos munícipes quanto ao serviço prestado e a deficiência do mesmo.

 

4.                 Regularização das contas do JARI: O JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações é órgão responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades executivos ou rodoviários de trânsito

 

5.                 Sinalização do Jardim Alvorada: todo o bairro Jardim Alvorada recebeu sinalização com as placas dos nomes das ruas. As placas estavam depositadas nas dependências da prefeitura a cerca de 4 (quatro) anos.

 

6.                 Estacionamento exclusivo para motocicletas: a Rua Coronel José Júlio recebeu sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas) de estacionamento exclusivo para motos. Tal ação deve-se ao fato da necessidade de organização do trânsito no centro deste município.

 

7.                 Adequação da sinalização de trânsito: este departamento iniciou a substituição de placas de sinalização de trânsito para adequação em acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. A Avenida Ganymédes José também recebeu sinalização horizontal (pintura de flechas no solo indicando a direção). Sobre os semáforos também está sendo feito o orçamento para adequação necessária.

 

8.                 Reativação da COMUTRAN: também iniciamos o trabalho de reativação, conforme a legislação vigente, do COMUTRAN – Comissão Municipal de Trânsito, instância que propicia a participação e o controle social da ação da mobilidade na cidade Casa Branca. Esta comissão estava desativada desde 2005.

 

9.                 Questão dos ‘Passes’ para uso do transporte coletivo: este departamento também iniciou um estudo para resolução quanto aos problemas relacionados à distribuição dos ‘passes’ para funcionários, idosos e deficientes físicos. Tal ação deve-se a dificuldade encontrada no controle e distribuição dos ‘passes’, o que pode estar onerando o município. Todas as futuras decisões que serão tomadas estão sendo estudadas pelo Departamento Jurídico e estão de acordo com a legislação vigente.

   

 

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




25/5/2017
34 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br