Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Assessoria de Imprensa



Prefeito Marco César apresenta diagnóstico dos departamentos em sessão camarária

 

De acordo com o que preceitua a Lei Orgânica do Município em seu artigo 81 inciso XVIII, o prefeito de Casa Branca, Marco César Aga apresentou na noite de terça-feira (8), à Câmara de Vereadores, um diagnóstico situacional dos departamentos da prefeitura. Através de imagens produzidas em telão os vereadores e a população presente tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade do município e a falta de estruturas de inúmeros departamentos.

No setor da saúde, o prefeito revelou imagens e situações preocupantes como falta de procedimentos básicos e fundamentais diante das normas da Vigilância Sanitária. Entre as unidades diagnosticadas; Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Adulto e Saúde do Idoso, revelou baixa cobertura da estratégia de saúde da família com cerca de 24% de cobertura da população e uma grande produção de atendimento médico no Pronto Atendimento e atendimento especializado.

 

O Centro Cirúrgico da Santa Casa está sem alvará sanitário desde 2004. “Já estamos em ação e melhoramentos estão sendo realizados. O próximo passo agora é elaborar um trabalho na unidade que possa proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e prestação de serviços de qualidade para a população”, disse o prefeito.

Rachaduras, trincas em paredes e assoalho infelizmente são presentes em muitas das unidades de saúde, colocando em risco documentações, a segurança dos profissionais de saúde e pacientes. A centralização das unidades no novo prédio do Centro de Saúde trará melhor economia e poupará os cofres públicos da grande quantidade de residências alugadas. Para isso, a prefeitura busca recursos para equipar a nova unidade de saúde que acabou sendo inaugurada, mas sem nada dentro.

Outro setor preocupante é o sistema de tratamento de água e esgoto da cidade. Com o sistema ineficiente de investimentos e operando com déficit orçamentário, a cada dia novos reparos emergenciais são feitos. A perda de água tratada na própria rede de distribuição é um prejuízo aos cofres públicos. Equipamentos sucateados, danificados pelo tempo e por falta de manutenção colocam em risco todo o sistema. A notícia mais recorrente é de uma rachadura na ETA 2, do Sítio das Covas, que já sofre inúmeras soldas e sua adequação está avaliada aproximadamente em R$ 1 milhão.

A frota da prefeitura foi recuperada em mais de 30% com manutenções e reparos efetuados em ambulâncias, carros administrativos, implementos agrícolas e outras viaturas. A crise econômica que o País vive e o corte de recursos do Fundo Nacional de Participação dos Municípios, somados com a alta inadimplência de arrecadação de impostos prejudicam o gerenciamento de investimentos na prefeitura, com uma necessidade de uma reforma administrativa urgente, que já iniciou.

O prefeito destacou a situação deplorável em que a cidade se encontra com ruas e avenidas sem manutenção alguma e o mato tomando conta. “Já iniciamos um pregão eletrônico para a contratação de uma empresa para a zeladoria urbana somando forças com o trabalho dos servidores municipais, e os projetos Recomeço e Frente de Trabalho”, destacou Marco César.

Outros inúmeros departamentos que passaram por diagnóstico situacional também foram apresentados, mas ações importantes logo nos primeiros 30 dias de governo também foram reveladas e já são realidade em Casa Branca, como o início da limpeza da cidade, adequação e implantação de sinalização de trânsito, início da operação tapa-buracos, reativação de poços artesianos, realização de eventos culturais na praça, conquistas de recursos para o município, reestruturação da prefeitura e departamentos, parcerias importantes e a criação de programas de governo, como outras diversas ações que trarão mais qualidade de vida para a população e progresso para o município.

O prefeito Marco César finalizou sua apresentação com suas considerações finais destacando o respeito à Casa de Leis e seus representantes, desejando um bom mandato dentro da importância que o Legislativo exerce para o município. Também deixou seu gabinete a disposição dos vereadores, destacando que chegou o momento de união de forças e lideranças políticas para posicionar o município no caminho do crescimento. “É agora que vamos ter muito trabalho pela frente, mas estamos dispostos a enfrentar com a ajuda de nossa população e lideranças políticas, iremos com a graça de Deus obter uma cidade com mais qualidade de vida para todas as famílias”, finalizou o prefeito.

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




29/3/2017
33 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br