Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Assessoria de Imprensa



Diretorias realizam planejamento de trabalho 

 


"Trabalhar com planejamento é fundamental. Os seminários em grupo têm sido importantes para elaborarmos as ações dos 3 anos e meio de governo que ainda temos pela frente." A frase é do prefeito Marco Cesar Aga, que tem acompanhado semanalmente as reuniões que estão sendo realizadas pelos diretores da Prefeitura com sua equipes de trabalho a fim de traçar metas de ações para as pastas. 

Já foram realizadas reuniões com as pastas de Segurança e Trânsito, Saúde e Educação. 

Ao assumir o governo em janeiro de 2017 foi constatado que o setor de Segurança e Trânsito não tinha nenhum projeto em andamento na cidade. Não existia sequer convênio com a Polícia Militar para que algumas receitas pudessem vir para a cidade. Desde o início do governo Marco Cesar, o setor está passando por uma grande reorganização a fim de melhorar os serviços na cidade e também trazer mais segurança e qualidade de vida tanto para motoristas como para pedestres. Diversas ruas da cidade ganharam pintura e nova sinalização de faixas de pedestres. O entorno da Praça Barão de Mogi-Guaçu recebeu alteração de sentido nas vias a fim de trazer maior fluidez ao trânsito e também segurança aos motoristas e pedestres. Outras ruas principais da cidade receberão alterações também após estudos técnicos do departamento. Além disso, a diretoria aumentou a fiscalização na cidade a fim de diminuir o número de veículos que estacionam em locais inadequados e que avançam além do limite permitido de velocidade nas vias. "Queremos aumentar a segurança dos pedestres e atuar dentro das normas. A cidade estava muito desorganizada", afirma a diretora da pasta, Dani Soares, salientando que os seminários têm sido de extrema importância para organizar todas essas ações. 

Está previsto a colocação de placas indicativas de estacionamento, limite de velocidade, indicação das vias, entre outras, em todo Município. "Muitas ruas estão sem essa organização e isso tem causado transtorno para moradores e comerciantes. É preciso organizar a cidade de forma séria e eficiente para que todos tenham mais segurança", afirma o prefeito Marco César Aga. 

Outra pasta que realizou o seminário de ações foi a Saúde. Acompanhada por técnicos da pasta, a diretora Sonia Regina Hebling Camargo afirma que o seminário ajudou a estabelecer metas para intensificar as ações realizadas pelo Programa Saúde da Família e também as melhorias necessárias para aprimorar o atendimento na Santa Casa de Misericórdia. A unidade passou por intervenção no início do ano em virtude da necessidade de reforma no Centro Cirúrgico e na Maternidade. Ambas funcionavam em péssimas condições de instalações e sem alvará da Vigilância Sanitária. A ideia é que toda a Santa Casa receba melhorias em suas instalações, novos equipamentos e reforma da unidade. 

A Educação também já realizou seu seminário de planejamento de ações para os 3 anos e meio que faltam para a gestão do prefeito Marco César Aga. Metas importantes foram definidas na gestão educacional. Entre elas a fundação do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado, previsto para ser entregue no segundo semestre desse ano. A unidade atenderá munícipes de todas as idades e crianças da rede municipal e servirá de apoio técnico para profissionais das escolas estaduais com o objetivo de dar atendimento a pessoas com deficiência auditiva, visual, motora e intelectual. Outra meta estabelecida foi ampliar até o final de 2017 o envolvimento da comunidade no processo de Gestão Democrática Participativa. A diretora da pasta, Ivanilde Moreira, falou sobre o desafio de municipalizar as unidades e construir um Centro de Educação para abrigar todos os setores administrativos e espaços para formação e capacitação dos professores da rede. "Hoje fazemos isso de forma descentralizada em diversos prédios da cidade e isso dificulta termos uma agenda continuada de trabalhos" explicou Ivanilde, que está organizando um documento com propostas de ações para a pasta e que deverá ser entregue ao prefeito Marco Cesar nos próximos dias. A pasta tem trabalhado na elaboração de diretrizes curriculares municipais, numa ação conjunta envolvendo todos os educadores, diretores das escolas municipais e conselhos escolares constituídos por representantes da comunidade a fim de que sejam elaboraras diretrizes para nortear o planejamento pedagógico profissional da rede municipal nos próximos anos de acordo com as diretrizes do MEC. 

Até o final de julho todas as pastas da cidade deverão ter realizado o seminário de ações que irá resultar num documento final de metas do governo até o final da gestão em 2020. 

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO

 

DOCUMENTOS PARA SEGURO DESEMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




20/8/2017
22 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br