Pesquisa
Notícias Antigas
Menu Setores Esportes e Turismo Turismo Noticias



Casa Branca busca classificação de Município de Interesse Turístico

​A Prefeitura de Casa Branca aguarda com expectativa a aprovação do projeto de lei 429/2017, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para que a cidade seja incluída na classificação de Município de Interesse Turístico, do Governo do Estado de São Paulo. A publicação no Diário Oficial do Estado foi feita no último dia 7 de junho. Com essa inclusão, Casa Branca poderá receber recursos do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, administrado pelo Departamento de Apoio às Estâncias (DADE), e assim investir mais na potência turística da cidade.

A lei estadual complementar 1.261, de 29 de abril de 2015, criou uma nova classificação de município turístico, abrindo mais 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico, o que possibilitou a inscrição de Casa Branca.

A cidade tem todos os requisitos para ser incluída na classificação uma vez que tem potencial turístico, atrativos turísticos, serviço médico de qualidade, excelentes serviços de hospedagem e alimentação para os turistas, serviço de informações turísticas, entre outros.

Recentemente Casa Branca, que integrava a rota turística do Café com Leite, passou a integrar a rota turística de Mogiana Paulista, que tem mais potencial turístico e é mais ativa.

O município de Casa Branca é conhecido pelo turismo religioso, além de ter a maior concentração de pomares da Jabuticaba do Estado de São Paulo, realizando anualmente em entre outubro e novembro, a Festa da Jabuticaba, onde os turistas podem provar diferentes delícias com a fruta como sorvetes, geleias, mousses, tortas e o famoso licor. A fruta tem sua florada em meses chuvosos e disso depende a data do evento anual. 

A cidade também tem um dos melhores carnavais do interior, seu calçamento é todo em paralelepípedo, tem casas açorianas e duas charmosas estações de trem.

A principal delas está situada no bairro do Desterro, onde também está localizada a principal igreja de Casa Branca, uma torre de panorama da cidade, além de um grande terminal, que tem potencial para cargas e descargas de contêineres de diversos produtos como: açúcar, café, cachaça, entre outros. O terminal é um dos principais afluentes entre o Brasil todo e passa pelas cidades Montes Claros, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto, Casa Branca e Santos. A segunda estação abrigava parte da Prefeitura Municipal de Casa Branca e hoje conta com  o Museu Histórico e Pedagógico Alfredo e Afonso de Taunay. 

Em Casa Branca pode-se observar o fenômeno conhecido por voçoroca, onde o terreno sofre imensa erosão, formando-se crateras no solo. É possível reparar as diversas camadas de minerais encontrados no terreno, já que conforme o terreno vai cedendo à erosão, deixa exposto o terreno 'em fatias' mostrando as diversas camadas de terra de cores diversas.

Esses são os principais pontos turísticos de Casa Branca e com a inclusão na nova classificação, a Prefeitura espera ampliar ainda mais a capacidade turística do município.

Indique este site

 


 

 


PLANO DIRETOR


CONSULTA PÚBLICA - LISTA DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS



DECRETO


 



VAGAS DE EMPREGO

 

DOCUMENTOS PARA SEGURO DESEMPREGO


PLANO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

INSCREVA-SE


  



 

 

Horários da Tesouraria:

das 9 às 11 e das 13 às 16:30 horas 

Semutran seguem

os mesmos horários


Emergências

 

SAMU: 192
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 3671-1005
Polícia Florestal: 3671-1094
Polícia Rodoviária: 3671-2309
PPA: 3671-9100/3671-1127
Água- Plantão: 3671-1203

Conselho Tutelar:

  • 3671-1001
  • 9207-9442

Outros telefones

 

 

 

 

 

O endereço www.casabranca.sp.gov.br é de propriedade da PRODESP, e por ela auditada - www.prodesp.sp.gov.br.

 

A Formatação, Credibilidade de Informações, e Segurança do Site seguem a Normativa QA de 10.12.2010 do TI(PMCB).




20/8/2017
37 visitantes on-line

E-mail pmcb@casabranca.sp.gov.br - PABX (19)3671-9770 - CEP 13700-000 - Bronka Design | Brasil 2010

   2002-2017 ©.

smtp.casabranca.sp.gov.br