Jogos pedagógicos para educação municipal

A Prefeitura de Casa Branca adquiriu materiais pedagógicos e psicopedagógicos para dar suporte aos alunos atendidos da rede municipal de ensino, pelo Programa de Atendimento Educacional e Social – PAES.
O objetivo de mais esse investimento em educação é enriquecer ainda mais o trabalho oferecido aos alunos da rede municipal de educação com dificuldades de aprendizagem e nas prevenções das mesmas.
A coordenadora do Programa, Marli Martinatti, explicou que os jogos educativos são usados nas intervenções pedagógicas para situações de ensino-aprendizagem, envolvendo os alunos em processos interativos, com suas cognições, afetividade, corpo e interações sociais, utilizando o jogo para auxiliar o processo de construção do ensino-aprendizagem.
“Muitas vezes a aprendizagem pode estar comprometida pelas dificuldades apresentadas pelos alunos no percurso de sua alfabetização. Beneficiar-se das propriedades do lúdico é uma excelente estratégia para estimular a evolução da aprendizagem das crianças”, informou a Coordenadora.
#EducaçãoTransformadora
#casabrancasp

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content