Jogue limpo com Casa Branca

Sabe aquela #latinha? de refrigerante #jogada na #rua? Ela pode gerar uma enxurrada de #problemas para a sua #cidade? no próximo período de #chuvas⛈, ao chegar à entrada da rede de águas pluviais.
Quando o assunto é promoção de #saneamento, #infraestrutura é muito #importante, mas o papel do #cidadão? também é #indispensável.
O lixo #urbano não desaparece em um passe de mágica. Aquilo que é jogado nas ruas da #cidade – sacolas plásticas, bitucas, latinhas de alumínio e até restos de alimentos – pode, em algum momento, escoar para os bueiros, #provocando o entupimento das redes de #águas pluviais.
Quando o problema acontece, a água #limpa da chuva?? que iria escorrer pela rede de águas pluviais até os #rios?? e #lagos fica retida pelo lixo, o que causa alagamentos nas vias e aumenta o risco de enchentes na #cidade. Essas inundações, além de causarem danos materiais, favorecem a proliferação de #doenças,?? como leptospirose, hepatite A, febre tifoide, e doenças de pele como micoses.
Seu comportamento para além dos muros de casa também faz a diferença.♻ ??
⚠️Não faça como o Sujismundo, jogue limpo com a nossa cidade!

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca