Junho Violeta contra a violência à pessoa idosa

Junho é o mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa, que tem como objetivo despertar na sociedade um processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar atos violentos contra estas pessoas.
Na Prefeitura, a rede de proteção aos idosos está sob cuidado do Departamento de Promoção Social, sendo que CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza o atendimento às famílias e pessoas que possuem risco social e tiveram seus direitos violados, oferecendo orientações jurídicas e psicossociais.
A equipe do CREAS realizou hoje (15) um curso virtual pela Secretaria do Desenvolvimento Social, com temas abordando medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra idosos, assim como promover diálogo sobre enfrentamento e denúncias dessas diferentes situações e violações de direitos.
“O mês Junho Violeta é um mês inteiro dedicado à proteção das pessoas idosas. Destaco que o dia 15 de junho deve ser lembrado com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que a sociedade em geral deve estar atenta às diversas formas de violência contra a pessoa idosa. Bem como a importância de denunciar os casos, que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar”, comenta a Diretora de Promoção Social, Thamires Lopes.
☎️Denúncias: Disque 100 – Direitos Humanos, 190 – Polícia Militar, 3671-1779 CREAS

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content