Museu de Casa Branca reabre de cara nova

Após período fechado para visitação, o Museu Casa Branca reabre de cara nova na próxima segunda-feira (27). Durante o período em que esteve fechado decorrente da pandemia do coronavírus, a Prefeitura realizou várias intervenções no equipamento cultural e o local foi reorganizado de forma a tornar o acervo mais interessante e acessível ao público.
O espaço ganhou placas com informações das sessões, o acervo foi catalogado, na fachada foi colocado um painel com o nome do museu e o local passou por limpeza e manutenção.
Segundo a Prefeitura, algumas ações ainda serão feitas no espaço cultural. “Vamos criar um espaço com um computador para quem quiser assistir vídeos do Museu de História Oral, além de um QR colde que vai direcionar o visitante às histórias completas das sessões do museu”, comenta.
Além da visitação pública, o espaço cultural passa a ser utilizado pela Rede Municipal de Ensino, com visitação monitorada das escolas. Ação que a Prefeitura já está realizando com a Biblioteca Municipal e com o Horto, integrando equipamentos municipais à rede escolar e, dessa maneira, potencializando os recursos da cidade para que os alunos adquiram novas experiências sociais, culturais e ambientais.
?Unidade Cultural – O Museu Casa Branca funciona na antiga Estação Ferroviária (CICE), de segunda à sexta, das 9h às 11 e das 12h às 17h.
?As escolas que quiseram a visitação monitorada entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (19) -36719770 – ramal 9769

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca