Administração - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

CONFIRA COMO FOI A OFICINA SOCIOASSISTENCIAL COM AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

#DESENVOLVIMENTOSOCIAL CONFIRA COMO FOI A OFICINA SOCIOASSISTENCIAL COM AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA Na manhã de hoje (05), foi realizado, no CREAS, a oficina socioassistencial com as pessoas em situação de rua sobre a importância da higiene íntima masculina. A oficina foi realizada com os técnicos sociais e de enfermagem. Entre os principais temas abordados foram os fatores de risco para o desenvolvimento das doenças como o câncer do órgão masculino, tais como: higiene inadequada; fimose; tabagismo; contaminação por HPV; excesso de prepúcio; lesões não tratadas. Já dentre os sintomas estão ardor, coceira, secreção com pus, vermelhidão e feridas que não cicatrizam. No final da oficina, todos foram contemplados com o ganho de itens como: shampoo, condicionador, sabonete, além de serem oferecidos os serviços de alimentação, higienização com lugar adequado para a realização de banhos e atendimento social e em saúde mental. A Prefeitura tem como prioridade a implantação de políticas públicas que auxiliem as pessoas em situação de rua. Entre as ações propostas estão a produção e análise de dados sobre a implantação de benefícios sociais; o Censo Nacional da População em Situação de Rua; a produção de dados relacionados ao acesso a políticas e programas sociais, bem como disponibilidade e oferta de tratamento em saúde e fatores de risco; e painel de informações com dados da população. Trabalhar para melhorar a vida das pessoas é prioridade para a prefeitura!