Por que é preciso continuar tomando cuidados mesmo após a vacinação contra a Covid-19?

POR QUE É PRECISO CONTINUAR TOMANDO CUIDADOS MESMO APÓS A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19? ??
Uma pessoa vacinada só adquire a imunidade completa contra a doença após a segunda dose da vacina, pois antes disso o corpo não teve tempo de desenvolver anticorpos e defesa celular contra o coronavírus.
Mesmo após a segunda dose, é preciso manter os cuidados essenciais como distanciamento social e uso de máscara, pois a imunidade não começa logo após a segunda dose do imunizante. Cada organismo reage de uma forma, dependendo de fatores como idade e sistema imunológico do indivíduo, mas, em geral, a proteção começa 14 dias após a segunda dose.
Lembre-se: para voltarmos aos antigos hábitos, é essencial esperar que grande parte da população tenha sido vacinada. Mesmo após imunizados, ainda podemos transmitir o vírus para pessoas que ainda não tomaram a vacina.
?SITUAÇÃO DE ALERTA – COVID-19 EM CASA BRANCA
Somente nestes primeiros dias de maio, seis casa-branquenses perderam a guerra contra o vírus e foram a óbito. Casa Branca até o momento possui 52 óbitos confirmados pela doença. Os óbitos aumentaram 100% comparados com o número total do ano de 2020. Para vencermos essa guerra é muito importante a ajuda de todos.
Mantenha o distanciamento social, use máscara, higienize constantemente as mãos e vacine-se quando chegar a sua hora. A vacina é o único remédio comprovado contra o vírus.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca