Prefeito se reúne com representantes da univeridade zumbi dos palmares

O objetivo é trazer uma unidade da faculdade para a cidade
Hoje (11), o prefeito Marco César Aga esteve reunido com o Presidente da Universidade Zumbi dos Palmares, Dr. José Vicente, com o Comendador José Ferreira e com o Dr. Wanderley Ribeiro, para a instalação de uma unidade da Universidade em Casa Branca. É mais uma oportunidade de incentivar e melhorar a qualidade da educação casa-branquense.
De acordo com o prefeito, a educação sempre foi e sempre será uma das prioridades da administração municipal. “O futuro dos nossos jovens começa hoje. Nos preocupamos desde a infância até a formação completa para uma profissão e emprego. Isso é o que queremos: formar pessoas cada vez mais preparadas e qualificadas pessoal e profissionalmente. Por isso, não vamos medir esforços para trazer essa universidade para Casa Branca”, comenta Aga.
A Faculdade Zumbi dos Palmares é a primeira e única instituição de ensino superior voltada para a inclusão de pessoas negras na América Latina. É uma instituição de ensino privada, sem fins lucrativos, e tem por missão primordial a inclusão da pessoa negra e/ou de baixa renda no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social, no contexto da realidade nacional e internacional.
O Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior, por meio do credenciamento da Faculdade Zumbi dos Palmares – FAZP, buscou avançar na luta pela inserção social, reconhecimento e afirmação das especificidades culturais, sociais e históricas do negro brasileiro e do jovem de baixa renda, principalmente, no direito à educação.
Em breve, mais notícias!

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca