Prefeitura anuncia medida para amenizar prejuízos econômicos da pandemia

O prefeito Marco César e o vice Duzão anunciaram medida econômica para auxiliar o comércio local neste momento de crise, na manhã de terça-feira (30). A medida para amenizar prejuízos econômicos da pandemia foi solicitada pelo futuro presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Homero Souza, e apoiada pelos vereadores Carlão Casalli, Marquinho do Transporte, Fabiana Sandoval, Murilo Jordão e Marcus Azevedo.
“Entendemos a situação dos comerciantes neste momento da pandemia e, sem dúvida, gostaríamos de poder ajudar mais, mas, infelizmente, medidas de estímulo econômico têm que ser implantadas pelo governo federal. Estamos fazendo o possível na esfera municipal, dentro da legalidade e para incentivar o nosso comerciante a seguir em frente”. declara o prefeito Marco César.
O prefeito ainda ressaltou o desempenho positivo dos vereadores presentes na reunião. “Estes momentos de apoio aos nossos comerciantes, principalmente nesta época de crise provocada pela pandemia, revela o verdadeiro espírito de fraternidade e de união. Isto mostra que eles pensam no coletivo em prol da cidade e da população”, comenta.
INCENTIVO ECONÔMICO
Em 2021, o vencimento das taxas de ISS (Imposto sobre Serviços) e TFF (Taxa de Fiscalização de Funcionamento) serão prorrogadas. Os vencimentos acontecem sempre no primeiro semestre, mas, em razão da atual situação da pandemia, a administração municipal resolveu prorrogar o primeiro vencimento para agosto, sendo dividido em cinco parcelas (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).
A Prefeitura explica que o Executivo tem limitações legais e não pode, por exemplo, abrir mão de receitas de impostos. Os novos carnês vão ser entregues aos comerciantes com a prorrogação e parcelamento do pagamento.
É a Prefeitura pensando e cuidando de cada um de nós!

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content