PREFEITURA CAPACITA EQUIPES DE SAÚDE PARA AVALIAÇÃO DE PÉ DIABÉTICO

➕SAÚDE
Evitar complicações decorrentes do diabetes, especialmente feridas e amputações dos pés é um dos objetivos da Prefeitura de Casa Branca com o programa de capacitação dos profissionais de saúde para avaliação do pé diabético.
Nesta quarta-feira, 27/04, foi realizada uma oficina sobre o tema para as equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Estratégia Saúde da Família (ESF) que atuam no município de Casa Branca.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Carolina Vitti, o pé diabético é uma das complicações mais frequentes do diabetes mellitus, ocasionando feridas crônicas, infecções e até amputações de membros inferiores. Este tipo de avaliação é considerado rápido e eficaz, podendo ser realizado em menos de dez minutos.
A Secretária de Saúde disse ainda que a avaliação neuromotora é um serviço que irá complementar as ações que já são desenvolvidas nas Unidades de Saúde, buscando a prevenção das complicações da diabetes. “A qualificação foi organizada com o objetivo de preparar os profissionais para realizar avaliação neuromotora do pé diabético, exame que propicia a identificação precoce e o tratamento em tempo adequado de possíveis alterações, permitindo a prevenção de complicações da doença”, informou a secretária municipal de Saúde, Caroli Vitti.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca