Prefeitura constitui Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA)

No dia 4 de agosto, a Prefeitura promoveu uma reunião com o objetivo de constituir o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). É um Conselho muito importante para Casa Branca, pois constitui um dos pilares do funcionamento da política ambiental. Parte dos membros é representante da Prefeitura e parte são pessoas da sociedade civil casa-branquense.
A política ambiental é um documento legal que todo município deve ter e a política de nossa cidade foi apresentada para a Câmara Municipal e aprovada recentemente. A partir de agora, Casa Branca tem condições de exercer suas atribuições no que se refere à política ambiental, o que inclui fiscalização e controle de problemas ambientais.
O primeiro tema que o Conselho já vai trabalhar é sobre poluição sonora. E, ontem, os membros já receberam uma minuta de decreto, que vai estabelecer padrões de poluição sonora em Casa Branca para que a Prefeitura coíba possíveis abusos que venham a incomodar os cidadãos.
O Conselho vai avaliar junto com a Prefeitura e colocar a ação em prática. É um órgão consultivo e tem o papel de exercer o controle social sobre a política de meio ambiente.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca