Prefeitura distribui glicosímetros para pacientes atendidos pela rede municipal de saúde

A Prefeitura está proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes de Casa Branca e distritos. A administração municipal, durante esta semana, está realizando a distribuição de 900 novos glicosímetros, em substituição aos antigos, que ficarão à disposição dos pacientes para que haja um melhor controle dos níveis de glicose nos mesmos.
Além dos aparelhos, cada paciente também está recebendo como parte do kit, tiras reagentes e lancetas. A entrega está sendo feita aos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde no Asilo, no postinho Andorinhas e nos postinhos de Lagoa Branca e Venda Branca.
O vice-prefeito Duzão Nogueira reforça a importância da ação para uma melhora na qualidade de vida destes pacientes. “Muitos destes pacientes, que precisam de acompanhamento diário, possuem taxas de glicose alteradas, o que pode ocasionar sérios problemas. Com o novo equipamento, o paciente faz o acompanhamento correto e avalia a situação diariamente. A Prefeitura está preocupada com a prevenção e qualidade de vida dos casa-branquenses”, comenta.
Além da distribuição, a equipe também está responsável em ensinar, tanto o paciente quanto os familiares, a utilizarem o equipamento.
“Estamos agindo para prevenir, para proteger e realizar um serviço de saúde cada vez mais de qualidade para toda a população. É um trabalho árduo e contínuo, feito com muita dedicação e comprometimento”, conclui Duzão.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content