Prefeitura lança a campanha “Jogue Limpos com Casa Branca”

A #Prefeitura lança a campanha “JOGUE LIMPO COM CASA BRANCA”? . O objetivo é conscientizar a #população quanto ao seu papel na manutenção de um ambiente mais #limpo, #saudável e #agradável para todos. O Departamento de Serviços Municipais (DSM) tem feito sua parte com a coleta diária de entulhos e lixo doméstico ??. Porém, muitos moradores têm descartado lixo e entulho de obra de maneira indiscriminada.
Outro problema é com latinhas de refrigerante, copos descartáveis, bituca de cigarro, papel amassado, entre outros que são descartados nas calçadas e vias da públicas da cidade. Essas ações incorretas têm gerado muitos transtornos como entupimento de bueiros, além de atrair animais peçonhentos e enfear a cidade.?
Quando o #cidadão evita o descarte? inadequado de lixo em vias, calçadas, praças, terrenos e rios, ele #colabora com a #manutenção da #limpeza #urbana. Com a incorporação de simples #atitudes #cotidianas, a #população minimiza grandes problemas. O serviço de #limpeza #urbana é uma obrigação da #Prefeitura, mas manter a #cidade #limpa é um #dever de #todos.?♻️?
⚠Orientações importantes:
✅Separe o lixo de sua casa em dois: lixo reciclável e não reciclável. Só coloque o lixo na rua nos dias da coleta de seu bairro.
✅Em caso de construção ou reformas, o morador deverá depositar cargas de areia, brita e demais materiais nos limites de sua propriedade. Materiais de construção não podem ficar em vias públicas e passeios.
✅A instrução vale também para os estabelecimentos comerciais que descarregam blocos, areia e brita nas calçadas ou vias públicas.
✅É obrigação do proprietário manter a limpeza do seu lote. Isso evita a presença de animais peçonhentos, como escorpiões.
✅Não jogue lixo no chão. Carregue-o até a lixeira mais próxima.
✅Recicle ou reaproveite tudo o que puder.
✅Nunca jogue materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.
Jogue limpo com Casa Branca!? Não faça como o #Sujismundo.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca