Prefeitura multa empresa por soltar fogos de artifício no jabuticaba rodeo festival

Na terça-feira (30), a Prefeitura de Casa Branca multou a empresa Serginho Viola, responsável pela organização do Jabuticaba Rodeo Festival, pela queima de fogos com barulho, na segunda-feira(29), último dia do evento. De acordo com a comissão organizadora, a empresa não informou a Prefeitura que faria a queima de fogos.
“Quanto aos fogos que foram soltos no último dia do rodeio, nós da Comissão Organizadora, não tínhamos conhecimento nenhum. Sabemos que a lei não permite, por isso, se soubéssemos, teríamos barrado. Isso é de inteira responsabilidade da empresa contratada”, informou Roberto Jacobini.
A empresa recebeu um auto de infração, acompanhado de multa, emitida pelo Departamento de Rendas e Fiscalização do Município, no valor de R$ 1.739,12, referentes a 30 VRM. O valor de cada VRM para o ano de 2021 é de R$ 57,67 cada.
A atitude da empresa organizadora do Rodeo descumpre a Lei Municipal número 3.501, sancionada pela Prefeitura de Casa Branca em 05 de março de 2018, que proíbe a queima de fogos de artifício com barulho em respeito às pessoas e animais sensíveis ao barulho.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content