Prefeitura Oferece Capacitação Para Integrantes Do Programa Frente De Trabalho

QUEM CUIDA!
capacitação
A Prefeitura está promovendo capacitação aos 80 integrantes do programa Frente de Trabalho de Casa Branca. De acordo com a administração municipal, como o trabalho é temporário, é oferecido capacitação de forma totalmente gratuita para que o beneficiário possa ter mais oportunidades no futuro, tanto para reingressar no mercado de trabalho, como para empreender.
“O principal objetivo é qualificar esses trabalhadores para que vençam as barreiras e sigam em frente com uma ocupação. Trabalhamos para construir uma cidade com mais igualdade e transformar a realidade socioeconômica dessas pessoas”, comenta a administração municipal.
O contrato da Frente de Trabalho é pelo período de 365 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez, desde que mantidas as condições de inclusão do participante no programa.
Os contratados desempenham serviços como varrição, limpeza, manutenção, capinação em vias e áreas públicas, entre outros. Mensalmente, recebem o auxílio no valor de um salário mínimo, mais uma cesta básica, porém a participação não representa vínculo empregatício, já que o programa é de caráter assistencial para a formação profissional.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca